Maison VG Bistrô e Suítes

Rio de Janeiro


Telefone

Clique para visualizar

Telémovel

Clique para visualizar

Chef

Jos Boomgaardt

Região

Rio de Janeiro



Apresentação

A boa notícia sobre a Maison VG é dada pelo próprio maitre e sócio Cleiton Souto: eles não fazem questão de ver o restaurante lotado, que é para poderem continuar se apresentando como um bistrô e dando atenção aos clientes que lá forem.
E a atenção de Cleito que  ainda por cima conta ter sido responsável por toda a charmosíssima decoração  é parte da alta avaliação que merece o restaurante.
A culinária da Maison VG, assinada pelo chef Jos Boomgaart (que veio à mesa ao final de nossa refeição) é curiosa. Ela é apresentada como sendo uma fusão da francesa com a tailandesa. Mas Jos é holandês e não economiza nas porções. Portanto, se o casal não for de comer muito, pode perfeitamente compartilhar os pratos.
Somando tudo inclusive a localização no meio da mata de Vargem Grande tornaram a experiência de conhececr a Maison VG muito prazerosa.
É um lugar definitivamente para voltar.


O holandês Jos Boomgaardt, mesmo após comandar os premiados restaurantes Les Quatre Saisons, em Zuidlaren, Beukenhof, em Oegstgeest, ambos com estrela do Guia Michelin, e Vivenda Les 4 Saisons, restaurante e pousada em Sacra Família, no Vale do Café, recomendada pelo Guia Condé Nast, segue com a empolgação de um iniciante, a malícia de quem tem anos de cozinha e a postura de um amigo de longa data. Agora como chef do recém inaugurado Maison VG.

Jos, que rodou o mundo aprendendo e ensinando a arte da culinária, foi gerente e consultor gastronômico do Hotel e Restaurante Barbizon, em Nova York, Estados Unidos e mergulhou na Ásia, numa intensa pesquisa gastronômica por China, Japão, Filipinas, Indonésia, Malásia, e Tailândia. Criando assim um estilo que combina a tradicional cozinha europeia com a exótica cozinha oriental, principalmente a tailandesa. Para o Maison VG elaborou um cardápio exclusivo, elegante e merecedor de tantos outros adjetivos, com uma pitada tupiniquim.


Cardápio

Entradas

Salada especial do chef (folhas verdes, vinagrete e gravlax)

Patê do Chef com salada

Aspargos com camarões

Sopa tailandesa com aspargos (picante)

Principais

Lombo de porco ao molho char siu (Chinês) e arroz de jasmim

Frango da Fazenda com Hoi Sin e linguine

Filé mignon com curry amarelo (tailandês) com cogumelo

Salmão ao molho de dill

Cherne com aspargos, shitaki e cebolinha

Massa com cogumelo ”a la creme”

Sobremesas

Abacaxi com caramelo e parfait de baunilha

Crème brulée

Rabanada holandesa

Obter indicações:

Morada

Estrada do Sacarrao 867, Vargem Grande, 28795085, Rio de Janeiro

Website

Ver

Horário

Qua - Sex:19:30 - 23:30 Sáb: 13:30 - 23:00 Dom:13:30 - 19:00


Serviços

Débito automático, Visa, Mastercard, Diners Club, American Express

Comodidades

Varanda, Estacionamento, Pedidos especiais

Tipo de Cozinha

Tailandesa, Francesa


Tipologia

Montanha, Parque natural

Atribuir classificação